O Lorota mudou de endereço

9.11.10

DIY-Zebra mutante

Esse Passo a passo fica mais fácil se você tiver maquina de costura(ou sua vó, mãe, tia qualquer um que puder emprestar), mas não é necessário! Você consegue fazer todo a mão só vai demorar um pouco mais (mas fica bonitinho também, fica com aquela costura tipo da Sally do estranho mundo de Jack).....

 Primeiro você desenha o molde e corta dois pedaços de pano nesse formato. (Parte A)

Então você corta mais dois pedaços de pano, no formato das pernas e barriga do bichinho.. (Parte B)

 Pegue os dois pedaços do corpo(A) e vire do avesso com a parte do forro(geralmente é menos colorida) para fora! Una com os alfinetes e costure até chegar ao alfinete verde da imagem! Não esqueça NÃO é para costurar as pernas ainda!


 Vire do avesso os dois pedaços de panos da patas (B), costure a borda e não esqueça de deixar um pedaço no centro sem costurar (é por ai que vai passar o enchimento!)


Agora você vai abrir os pedaços da perna (B) e abrir mais ou menos o corpo (A) e vai unir as pernas (A) com (B) dos dois lados (sempre lembrando de deixar o forro para fora!) (note que a barriga com buraco, fica bem no meio) Costure os dois lados da perna.
 Vai ficar assim:

Agora você vira do avesso a zebra a apartir daquele buraco na barriga, use um lápis ou caneta nas partes mais finas.

Encha o bichinho com o enchimento que tiver em casa ( eu usei a parte de dentro de uma almofada velha da minha mãe, mas algodão serve como substituto).

Depois de tudo enchido  é só fechar a barriga dele!

Da pra fazer a crina com linha de bordado também.... mas era 1 da manha quando fiz essa e fiquei com preguiça de terminar!

PS: Se alguem não entender alguma parte é só perguntar no comentario que eu explico melhor (por mais que vocês são todos folgados! Duvido que alguem tente fazer!)

2 comentários:

  1. Fico imaginando como deve ser a casa da lívia com essas coisas aleatórias todas =p

    super bonitinha a zebra-cabide (sério que pra mim a cabeça parece um cabide, mas enfim)

    ResponderExcluir
  2. A Matilda *-*
    queria ter essas habilidades manuais :D

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/