O Lorota mudou de endereço

9.8.10

Suicide Mouse

E aí ppl <:

Hoje durante a aula, me deparo com um murmurinho no computador do lado, onde estavam o @r_gia e a @mabonbel e pergunto o que tá acontecendo. Aí eles me falam de um tal vídeo, o Suicide Mouse, que seria um vídeo supostamente feito pelo próprio Walt Disney, que levaria as pessoas ao suicídio.

Vocês devem se perguntar: "Suicide Mouse? wth? O.O"
Pois bem, tem uma história imensa por trás desse Suicide Mouse (imensa MESMO) na qual eu não vou postar ela inteira aqui, só as partes que eu acho mais importante. Essa é a história (créditos ao Mundo Gump)
"Suicide mouse: Mikey pode te levar para o inferno?
...
Segundo muitos sites, trata-se de um video sinistro, nunca lançado oficialmente. Nele aparece o Mickey Mouse, personagem mais famoso das indústrias de Walt Disney.

Alguns sites gostam de frisar que o próprio Walt Disney foi ocultista, e sofria de depressão. Eu me lembrei de ter lido em algum lugar que Disney carregava uma grande culpa por sentir responsável pela morte da mãe. Isso teria inclusive contribuído para que ele tirasse a figura materna da ampla maioria dos seus personagens.
De volta ao video, que supostamente seria uma versão digitalizada de um filme que teria sido feito na fase ocultista de Walt, vemos Mickey andando cabisbaixo, com uma cara depressiva, passando em looping por 6 prédios, enquanto toca uma música sinistra no piano.
...
Imediatamente quando notei o piano e a cena em loop pensei se não estaria vendo o registro de um experimento ocultista do século XX. Segundo os dados que eu levantei, o vídeo original tem 9:04. Essa versão é sem o final.
Subitamente, o som fica chiado e, aos 1:49, a tela fica preta. Quando volta, aos 2:40, o som muda pra choro, murmúrios e gritos desesperados. O vídeo começa a ficar distorcido. Aos 4:40 o som começa a ficar com uma voz grossa e tem coisas que parecem estarem passando atrás da imagem.
Depois, aos 5:15, o choro se transforma em grito de dor. Cores aparecem, o filme fica com um fundo obscuro. 6:18. O Mickey Mouse fica sem o rosto. Volta uma música estranha, diferente da do início.
O fim desse vídeo é desconhecido. Segundo o relato da descrição, duas pessoas estavam assistindo o vídeo, mas Leonard Maltin não aguentou e saiu, deixando um funcionário pra fazer anotações de tudo, até o último segundo. O cara teria saído da sala, dito 7 vezes “o verdadeiro sofrimento não é conhecido”, então ele teria tirado a arma de um segurança e se matado.
No final tem um trecho de um texto em russo, onde se lê: “As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele”.
...
É isso. Dá medo? Em mim não deu muito, mas creio que vendo sozinho, em casa de noite, isso cause alguns calafrios. Dependendo do seu grau de credulidade, claro."
Para os preguiçosos que não querem abrir o link do blog atrás do vídeo, aqui está ele:




Durante a aula, eu e a Débora assistimos ao vídeo que está postado no Mundo Gump, e realmente, não nos deu medo, mas aí é como o autor do texto diz:

"
Dá medo? Em mim não deu muito, mas creio que vendo sozinho, em casa de noite, isso cause alguns calafrios. Dependendo do seu grau de credulidade, claro."

Mas o que EU posso afirmar, é que pelo menos EU senti algo estranho nesse vídeo, mesmo vendo durante a aula. Ele é MUITO bizarro, e pelo fato de nós associarmos o Mickey à uma imagem de alegria e felicidade, e nós vermos ele naquele estado de espírito, é um pouco deprimente (mesmo sendo um desenho).

Aí, novamente, como disse o autor, vai de acordo com cada um, com o que cada um pensa, ou acredita.


Novamente, créditos ao Mundo Gump, pelo texto, e créditos ao @r_gia e a @mabonbel, que me mostraram o vídeo.

Follow them!

E APROVEITANDO, ME SIGAM TAMBÉM! @kaaarl
RISOS

É isso, até mais, flvvvvvvv 8D

2 comentários:

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/