O Lorota mudou de endereço

6.6.10

Pato Donald


Boa noite galerinha do barulho. Hoje a Lari vai falar sobre um dos seus personagens favoritos...O pato Donald *o* Sério, só assistia os desenhos por causa dele, achava o Mickey chato e o Pateta bobo. Mas o Donald era mau humorado e legal :D Fiquei tão feliz que achei uma camiseta com o desenho dele *-*

Enfim, o cara é mais velho do que eu pensava. Sua primeira aparição foi em 9 de junho de 1934, na série intitulada "Sinfonias Tolas". Ou seja, completa 76 anos na próxima quarta feira. Ele sempre aparecia na companhia de Mickey e Pateta, e só ganhou seu próprio espaço em 1937, na companhia da Margarida e, após um ano, com seus três sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho.

D
e lá pra cá, já apareceu em vários desenhos, curtas e longas metragens, alem de histórias em quadrinhos e afins. Durante a segunda guerra mundial, ele e outros desenhos como Popeye e Gato Felix adotaram histórias anti-nazistas e até mesmo violentas. Mas após esse periodo, retornou com a proposta cômica. Ao longo do tempo surgiram outros personagens que apareciam com frequencia nas histórias protagonizadas por Donal, como Tico e Teco, Tio Patinhas, Maga Patalógica, etc. Mas o meu preferido é a série Ducktales. Séio, quem não lembra? Ducktales, uh uh, são os caadores de aventuuraaasss uh uh. Tá parei. Sem imagens mentais de eu tentando cantar isso.



Momento curiosidade: quem criou a voz engraçada do Pato Donald foi Clarence Nash, na década de 30. De inicio, ele ficou encarregado das vozes de praticamente todos os animais que pseudo-falavam. Nash fez a voz de Donald em mais de cem episódios e diversos filmes, inclusive com sua dublagem em português e espanhol, como em "Os três cavaleiros" e "queridos amigos". Depois de sua morte, em 1985 Tony Anselmo assumiu a dublagem, sendo o mesmo treinado por Nash. No Brasil, existiram vários dubladores. E os episódios mai antigos vem sendo redublados para voltarem a tv e etc. Encontrar algo com o som original é raridade.

Por fim, montaram uma arvore genealógica da Familia de Donald. É bem curioso ver o parenteco e outros personangens aleatórios nunca citados. E o pai de Huguinho, Zezinho e Luisinho permanece um mistério....
Clique para ampliar.

3 comentários:

  1. eu gosto do Pato Dnald *-*

    mas no é aquela coisa de super gostar :S
    gosto mais do pateta #pagão D:

    mas gostei da arvore genealogica dele aushuahsuahsua

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adoro o mal humor do pato donald!!!! adoro personagens mal humorados shauhsuahsuha

    ResponderExcluir
  3. nem gosto dele... nem sei pq, meu preferido tb é o pateta =p

    Isso me lembra que o tuomas é o mater fã do Donald =p

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/