O Lorota mudou de endereço

2.6.10

Glee

Boa noite leitores tímidos que não deixam comentários. Nós não mordemos, juro. E sempre é ótimo ouvir opiniões randomicas de pessoas completamente aleatórias :D
Enfim, alguem aí já ouviu falar de Glee?
Sério, a série tá bem famosinha, ganhou prêmios e eu assisto (e gosto \o/)
E olha que não sou muito chegada a séries.

Glee é uma série de televisão de gênero comédia musical, produzida pela Fox. É focado em apresentações de colégio, chamado de glee club. A série foi lançada em 19 de maio de 2009 nos Estados Unidos e aqui no Brasil em Novembro pelo canal Fox.

O professor de espanhol Will Schuester, tem como objetivo reerguer o Glee Club (o coral da escola McKinley), mas isso não vai ser nada fácil, devido à baixa reputação que ele teve após alguns incidentes do passado. Por isso, ele vai precisar de toda a ajuda possível, e é aí que entram Rachel e Finn, dois estudantes muito populares e praticamente opostos, mas que vão conseguir fazer com que o coral seja um sucesso.

Tinha tudo pra virar um fracasso, as comparações com High School Musical foram inevitaveis, mas no fim a série se mostrou melhor que o filme da Disney. Na minha opinião o diferencial é ser protagonizado pelos estudantes menos favorecidos do colégio, mas nem por isso eles são as melhores pessoas do mundo. Há muito sarcasmo e brincadeiras com os clichês do gênero. E as músicas variam, desde trilhas sonoras de musicais dos anos 60, passando por baladas dos anos oitenta e até mesmo músicas que tocam atualmente no rádio, como "single ladies".
Os personagens principais são:

Will Schuester
Professor de espanhol. Participou do Glee club quando cursava o colegial e foi quem teve a idéia de reabri-lo. É casado com a namorada da época de colegial. E é ele quem mais apóia todo mundo do coral. Vive brigando com a Sue. Essas cenas costumam ser as melhores.



Sue Sylvester
Treinadora das lideres de torcida (cheerios). Chantageia o pamonha do diretor do colégio para obter verbas astronômicas para sua divisão. Ela é a melhor personagem da série. Seria a vilã, mas você nunca sabe ao certo qual lado ela está. Enfim, se existe algum conflito, ela está direta ou indiretamente ligada. Porem, por trás do ar másculo, ela possui uma irmã com sindrome de down e cuida muito bem dela. Essas cenas me emocionam...sou muito coração mole, me ignorem.


Emma Pillsbury
Não sei direito o que ela faz na escola, mas deve ser uma espécie de coordenadora-psicóloga...Ela é completamente maluca, tem mania de limp eza e limpa absolutamente TUDO.
Os olhos dela ficam constantemente arregalados, parece um gremlin. Nutre uma paixão platônica por Will


Rachel Berry
Digamos que ela seja a protagonista da série. Judia e filha de pais gays, sonha em se tornar uma diva da broadway. Se acha a última coca cola gelada no deserto, mas é excluída e impopular no colégio. Resumindo, é uma insuportável. Nem o pessoal do próprio Glee aguenta o ego dela.
É apaixonada pelo Finn, mas tambem é orgulhosa...nunca a entendo direito, mas enfim

Finn Hudson
Se a Rachel é a protagonista, então Finn é o mocinho. É a encarnação dos clichês de filmes americanos. Líder da equipe de futebol e namorado da líder de torcida loira Quinn. Foi parar no Glee por meio de uma chantagem de Will, mas a verdade é que adora o clube. Mas ele é bobo e nem canta tão bem assim...resumindo, não gosto dele.


Quinn Fabray
Capitã das líderes de torcida e namorada de Finn. Tambem faz parte do clube do celibato no colegio. Mas ela fica grávida logo no começo da primeira temporada. Foi parar no Glee para acompanhar Finn, mas foi o clube que a ajudou quando tudo começou a dar errado. No começo tinha tudo para ser a legitima cheerio popular e invejada, mas com o tempo se torna mais amável que a Rachel.
Kurt Hummel
Atualmente ele é meu personagem favorito. Começou como coadjuvante. Ainda é coadjuvante, mas sua participação e importância aumentaram, especialmente depois que ele assumiu ser gay. Orfão de mãe, vive com o pai. Com o desenrolar da trama, começa a gostar de Finn. E tem classe.



Arty Abrams e Tina Cohen-Chang
Ele é um cadeirante que sonha se tornar um dançarino. Ela é meio gótica, usa umas roupas muito legais. Os dois formam um pseudo casal..até que gosto deles.



Mercedes Jones & Puck
Ela é negra e um pouco acima do peso. Mas é a melhor cantora do clube na minha opinião. Ele é o melhor amigo de Finn, o galã popular da escola. Só coloquei os dois juntos porque quero acabar logo o post e não sei mais o que escrever :D




E alguns videos de músicas dos episódios. Sem spoilers, claro ;)




3 comentários:

  1. apesar de nunca ter visto (tá, eu fiz uns 2 episódios na fox), acho Glee muito lecau, a história parece ser muito lecau, e acho que é a primeira vez que gosto de algo que seja meio musical.

    as músicas deles tbm são legais, mesmo que eu só tenha ouvido duas AOPSRJPOASJRASJR

    ResponderExcluir
  2. \ushuahsuahsuahsuas

    eu acho a historia bem fraquinha D:
    e lol TUDO se resolve no 13° episodio aushuahsuahsuas

    nao vi o 14° aimda x.x mas tem qe ser muuuito bom pra ser melhor que os anteriores

    asuhaushuahsuas

    eu Glee é muuuito fodaaaa *--* *--*
    e nem parece com High School Musical x.x
    eles nao saem cantando e dançando enlouquecidamente toda vez que acontece alguma coisa aushuahsuahsuahsuas

    e pasmen D: o Marcos tambem assiste Glee =X aushuahsuahsua

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTO DE GLEE *---------*

    criei vergonha na cara e comecei a ver... já tou no ep. 8 *o*

    enfim, a história é meio boba, mas é legal, eu gosto de musicais...

    na verdade eu me identifico com a série pq é tipo, meu sonho, OI, ser uma estrela da broadway *----* /capota

    mas eu não sou metida igual a Rachel.. eu sei que eu sou foda e tal mas... HAHAHAHAHHAA QQQ brinks ;P

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/