O Lorota mudou de endereço

30.5.10

RIP Paul Gray

wewe

Alguns devem estar se perguntando: "WTF??? QUEM RAIOS É PAUL GRAY????" mas já vou explicar direito.

Essa semana houve um triste acontecimento, Paul Gray, baixista e um dos criadores do Slipknot morreu. Ainda não saiu nada oficial sobre a morte dele, mas acho que todos desconfiam que seja overdose.

Para lembrar um pouco do Slipknot, vou falar sobre eles hoje. Tá, eu não era o maior fã de Slipknot, mas gosto bastante. Antes da morte de Paul Gray, a banda era formada por:

Sid Wilson (ou Ratboy, DJ Moonboots, # 0, DJ Starscream), DJ
Joey Jordison (ou #1), baterista
Paul Gray (ou #2, The pig), baixista
Chris Fehn (ou Mr. Picklenose), percussionista
James Root (ou #4), guitarrista
Craig Jones (ou 133 MHz), samples/media/teclados
Shawn Crahan (ou #6, Kong, Clown), percussionista
Mick Thomsom (ou #7, Log), guitarrista
Corey Taylor (ou #8, Mastermind, Great big mouth), vocalista e compositor

A primeira coisa que se vem a cabeça quando se pensa em Slipknot é a imagem de um monte de louco usando máscaras bizarras. Sim, todos eles usavam essas máscaras cool, faziam shows, clips, coletivas e tudo com elas, Era muito raro vê-los sem máscara.


O Slipknot é uma banda forma em Des Moines, Iowa, EUA. Foi formada em 1995, pelo falecido Paul Gray e Shawn Craham. O gênero de suas músicas é o heavy metal. A maioria de suas músicas são cantadas de modo "gritado", com bateria, percussão e guitarras extremamente rápidas. Desde 1995 até 1998, eles apenas fizeram demos e dois álbuns, que pelo menos pra mim, não é muito conhecido.
Mas foi a partir de 1998, que eles estão com a formação oficial, e foi aí o começo do sucesso. Com o lançamento do álbum Slipknot, eles alcançaram o sucesso, sendo esse álbum eleito um dos "50 Álbuns mais pesados de todos os tempos".
Em 2001 veio o Iowa, onde podemos destacar algumas músicas como People = Shit, Disasterpice, My Plague e Iowa.
Logo em 2004, eles lançaram o Vol. 3 (The Subliminal Verses). As condições nas quais esse álbum foi produzido eram terríveis. A banda estava improdutiva e alguns de seus integrantes estavam com problemas com bebidas/drogas. Mesmo assim, conseguiram material suficiente para produzir um álbum. Foi neste álbum que a banda introduziu a guitarra acústica, produzindo desta vez algumas músicas melódicas e tradicionas, com destaque para Vermilion Pt. 2 (na minha opinião, a música mais foda deles).




Outras músicas que se destacam nesse álbum são: Duality, Vermilion, Before I Forget (quem não conhece essa?) e The Nameless.
Praticamente 4 anos depois, eles lançam o álbum All Hope Is Gone, que foi muito aguardado pelos fãs e pela crítica. Sinceramente, eu não ouvi esse álbum ainda, só conheço mesmo a música que leva o nome do álbum, All Hope Is Gone. Mas se eles seguirem a tradição deles, tem tudo pra ser um excelente álbum. A turnê deste álbum passou no fim de 2008 pela Austrália, Japão, Europa, Reino Unido. Fizeram alguns shows em alguns festivais em 2009. até entrarem de férias.


Agora, com a morte do Paul Gray, não sabemos se a banda continuará, já que convenhamos, é muito difícil substituir à altura :x
E pra terminar o post, um vídeo da coletiva que eles deram, poucos dias após a morte do baixista. Nesta coletiva estão todos sem máscara, não foi permitido fazerem perguntas, a banda apenas fez um discurso.





Até mais. #RIPPaulGray

3 comentários:

  1. Tambem acho que Vermilion Pt. 2 é umas das musicas mais fodas deles!! *---*
    e a coletiva que eles deram foi muito triste..foda ver os caras quase chorando! :x

    ResponderExcluir
  2. Ah eu fico trsite quando as pessoas morrem!!!!!! Você esqueceu de comentar sobrea banda ceestial/infernal/pos morte

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo deles (Y)
    E vermillion pt 2 é a mais foda *o*

    triste a coletiva deles ._.

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/