O Lorota mudou de endereço

16.5.10

Há um neandertal dentro de nós

Oi pessoal do Lorota!

Esse post vai ser um tanto nerd, mas principalmente um tanto estranho. Há muito tempo antropologistas, historiadores e paleontólogos tentam desvendar a identidade do nosso primo evolutivo mais próximo, os Neandertais.

Os Neandertais ou Homo neanderthalensis viveram há 300 mil anos na Europa e Ocidente médio, já os “homens modernos”, Homo sapiens, têm sua origem na África há 200 mil anos atrás. Mesmo os neanderthais terem grande inteligência (seu cérebro era maior que o nosso): caçavam mamutes com lanças sofisticadas e faziam roupas de peles de animais, além de sobreviver na era Glacial; eles desapareceram =OOO e uma das teorias é porque eles não sabiam fazer barcos =OO [2] ~cry ~fail.

Bom tirando a parte nerd e a parte introdutória, o mais legal é que foi publicado recentemente na Science que na verdade os neanderthais não foram em vão. Parte do seu DNA está com a gente!!!! O estudo diz que numa certa época, mais ou menos 50 mil anos atrás, Homo sapiens vindos da África e Homo neanderthalensis vindos da Europa se encontraram e se reproduziram. Essa linhagem deu origem aos povos hoje conhecidos como: Europeus (caucasianos) e Asiáticos (mongolóides). Esse povo tem uma pequena parte ( 1 a 4%) de DNA Neandertal o.O. Já os Homo Sapiens que ficaram na África não se misturaram e por isso não tem nenhum vestígio do ancestral já extinto. São eles: os Negros (negróides), Pigmeus e Bosquímanos.

As características visíveis da nossa ancestralidade neanderthal são: cabelos ruivos, olhos azuis e fator de Rh sanguíneo negativo. Se você tem alguma dessas caracteríscas ou mais delas você tem uma porcentagem um pouco maior do que aqueles 4% de semelhança no DNA. Seus Neanderthalzinhos!!! HAHAHAHAHAHAHAH

O ruim é que quando eu era pequeno e fazia “cagadas” muito ruins, meu pai brincava que eu era neanderthal haahahahhahahaha ~táparei. Só que todos NÓS, +- éramos o.O

Pelo menos podemos sair tranquilos e dizer: “Há um neandertal dentro de nós”.

ou não...

Thanks folks :D

Fonte: Época 10/05/2010

5 comentários:

  1. "uma das teorias é porque eles não sabiam fazer barcos"


    uashuahsuahsuas que mega random isso aushuahsuahsuahsuas

    enfim D:
    que random o post :S aushuashas

    ResponderExcluir
  2. "uma das teorias é porque eles não sabiam fazer barcos"
    que dó disso ._.

    Eu tenho um pouco de neandetal em mim, o rh do meu sangue é negativo -qq

    gostei do post :B

    ResponderExcluir
  3. Nossa zé olha isso então... a um tempo atraz eu tava lendo um livro chamado O CLÃ do Urso das Cavernas.. que é sobre uma humana que acaba cresendo com neandetais... (o livro é foda)
    Ma então fiquei pesquisando um monte disso depois... e descobri isso
    http://saial.info/index.php?option=com_content&task=view&id=270&Itemid=31

    http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=53630727-ab5b-4c18-86c6-3e55b6ea63be&edition=87

    (muiiiito legal!!!!)

    ResponderExcluir
  4. GENTEEEEE :O
    eu tenho olhos azuis.
    sou mais neandertal aindaa Oo
    hUASHaushAUSHUashUASHUahsu


    Essa história foi tudo culpa do Menino do Lapedo >> link que a lívia postou
    é muito legal a hitória

    e seu post foi MEGA RANDON ZÉ
    ahsuahsaushaushaus
    ;@@

    ResponderExcluir
  5. e seu post foi MEGA RANDON ZÉ [2] - pura nerdisse... HAHAHAHHAHA

    HaHa, eu sou menos neandertal que vcs riariariariairia, não sou nem ruiva, nem tenho olhos azuis (nem ligo .-.) e meu Rh é + HAHAHAHAHHA (H)

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/