O Lorota mudou de endereço

25.5.10

#NerdPrideDay


Olá tarde loroteiros de plantão :B
Feliz dia do orgulho nerd para todos :D

"WTF a Lari está falando?o.õ"

Então, há exatamente 33 anos atrás (uau, já faz tudo isso? ;x) chegava aos cinemas a primeira parte da série que é quase obrigatória : Star Wars (eu ainda não vi, me sinto uma herege...sério).
E por isso a data foi escolhida para todos nós, nerds felizes, comemorarmos nosso dia :D

As comemorações começaram na Espanha em 2006, sendo muito divulgada pela internet. Em 2008 o evento passou a ser comemorado por aqui (e no mundo todo, creio eu).

Hoje tambem é aniversário de morte do escritor Douglas Adams, autor do famoso "Guia do Mochileiro das Gálaxias" e da série que se seguiu. Por isso, os fãs dos livros adotaram esse dia como o Dia da Toalha. Nesse dia, todo mochileiro sai por aí, com sua fiel toalha a tiracolo. Por que a coisa mais importante para um mochileiro é a sua toalha, não se esqueça disso, bem como 42 é a resposta para a vida, o universo, e tudo mais!
Neste momento #TowelDay e #DiadaToalha estão nos Trending Topics do Twitter, onde s encontam os assuntos mais comentados no momento, juntamente com 'geek pride'

Todos nós, pelo menos nós aqui da equipe do Lorota, temos um poquinho de nerds, cada um de sua maneira. E subdivisão é o que não falta na cultura nerd atual. Algumas das principais:

Geek - O viciado em tecnologia, computadores, informação, tecnologia, computadores, jogos, tecnologia, gadgets, computadores, programação, tecnologia, enfim. São pessoas descoradas, já que não tomam sol, e passam um tempo excessivo na frente do computador. São os com maiores tendencias de ganhar muito dinheiro, afinal as profissões relacionadas com TI (tecnologia da informação) atualmente são bem pagas, alem de liderarem os rankings das mais extressantes. Geralmente o geek possui problemas de comunicação com o sexo oposto.





Gamers - aqui entram dois grupos: os compulsivos por jogos virtuais (Tibia, Starcraft, Legend of Zelda, Mario World, Tetris, Pacman, etc). Eles passam muitas, mas muitas horas seguidas jogando sem parar. Tambem podem entrar aqui os viciados em RPG, seja ele em cartas (como Magic, Yu-Gi-Oh, etc) ou aqueles de tabuleiro, geralmente com temática medieval. Eu queria saber jogar rpg, alguem me ensina? ~cilios



Otaku
- os obcecados por mangás, animes, novelas japonesas/coreanas/tailandesas/whatever, qualquer coisa que venha do outro lado do mundo. Eles são meio malucos, mas eu nem posso falar nada, porque já tive minha fase otaku. E eles são os que mais se vestem como seus personagens favoritos (cosplay) para irem a feira, encontros, eventos, etc.



Fandom - é o fã que tem uma série/filme/livro favorito e o defende com unhas e dentes, cria teorias malucas de finais e outras teorias aleatórias, e adora compartilha-las com seus amigos nerds. Os mais comuns são os Star Warriors (de Star Wars), os Trekkers (de Star Trek), os eXers (Arquivo X) e os Lord of the Ring fans (do Senhor dos Aneis, e por vezes extendida a toda a obra de J.R.R.Tolkien). Não vou nem comentar qual me identifico mais. A Lih teve que me aguentar ontem todo o caminho Lençóis-Bauru narrando sobre a queda de Numenor e afins.


Aleatório : 42 jeitos de aproveitar o Dia do Orgulho Nerd




E pra terminar o post, claro que não posso deixar de citar The Big bang Theory, um dos seriados mais divertidos que já vi, com muita nerdice e cultura pop. Ele mostra o cotidiano de quatro amigos, fisicos e anti-sociais e sua vizinha loira e completamente normal. Dá pra rir muito, até pra quem não entende as piadas nerds.

Bom, é isso, o dia já está acabando, mas bora organizar um super evento para o ano que vem? *-*

5 comentários:

  1. Tava combinando com a Lillian e a Lari, ano que vem vamos levar e passar com nossas toalhas no shopping o//

    alguém mais tá afim? =D

    ResponderExcluir
  2. Larissa adorei o post e acho que tenho um pouco dos 4 !!! (mais do 1 e do 3) hsauhsuahushaush

    Ri quando vc disse das novelas japonesas/coreanas/tailandesas shauhsuahshauhs

    Ahhh e vc devia definitivamente assistir star wars, herege!!

    ResponderExcluir
  3. a livia e as novelas coreanas aushuahsuahsuahsuahsa

    eu gostei do post *-*

    mas acho que nao sou nenhum desses aí em cima auhsuahsuahsua



    mas eu pseudo-gosto de TBBT
    dá pra rir e eu entendo as piadas nerds *-*
    menos aquele fantasia do Sheldon naquela efsta D:

    ResponderExcluir
  4. NERDPRIDEDAY *-------* #SheldonFeelings

    e sim, ano que vem a gente sai por ai com nossas toalhas pelo shopping *o*

    e sou só Fandom... e sim, aguentei a Lari falando sobre os três anéis elficos, a linhagem do Aragorn, a queda de Numenor, os Silmaris, etc... mas é legal, eu queria saber mesmo :B

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu não sabia que existia um esse dia comemorativo Ôo
    asuashausahusahs

    vivendo e aprendendo né.

    Eu me acho uma pessoal normal, ou não nerd pelo menos
    ashuahsuashuashausha

    não vou comemorar

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/