O Lorota mudou de endereço

3.5.10

Moulage ou draping

Estava eu vendo alguns cursos que poderiam me interessar no senac (tem alguns cursos abertos galera! APROVEITEM ~ dica do dia) e quando me deparo com o curso de MOULAGE...
Eu não sabia o que era, então resolvi procurar e postar aqui no lorota :D

Então Moulage ou draping nada mais é do que uma modelagem de moda feita diretamente sobre um manequim.
É um manequim especial preparado para isso, inclusive há fabricantes brasileiros que fizeram manequins com as medidas (medida média) dos brasileiros.
Depois de fazer a modelagem sobre o manequim, ela é colocada em cima de uma mesa e planificada, nessa etapa haverá diversos ajustes baseado em regras, para que a modelagem se torne plana e possa ser usada para cortar os modelos.

Não é um trabalho restrito a alta costura, também pode ser utilizado para modelos produzidos em série.

2 comentários:

  1. Eu conhecia como draping... e é muito utilizado na alta costura... existem lugares que fazem os manequins com a medida que vc quiser *---* é emocionante HAHAHAHAHHA

    THA, quais cursos tem aberto? vamos fazer algum curso de costura, ou sei lá? *o* ~alok

    ResponderExcluir
  2. Ahh queria fazer... mas o preço é muito absurdooooo, e nem trabalho que nem a thais!

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/