O Lorota mudou de endereço

23.5.10

Espelho, espelho meu...


Hoje estava me arumando, quando de repente surgiu uma dúvida em frente ao espelho: COMO O ESPELHO É FEITO?
Eu uso o espelho todo dia e realmente nunca tinha parado para pensar muito nisso...
Então aí esta a explicação de como são feitos os espelhos:

Os fabricantes usam três camadas. A principal é uma superfície de metal superpolida, que reflete muito bem a luz e fica no meio do espelho. Por trás dela, existe uma camada escura, normalmente de tinta preta, que absorve a luz que vem de trás do espelho e impede que ela "vaze" pela camada refletora de metal. Na frente do metal fica uma camada de vidro, que dá solidez ao espelho e protege a película metálica contra riscos que distorçam a reflexão dos raios de luz. Um bom espelho reflete 90% dos raios de luz que incidem sobre ele. Por isso, o processo de fabricação é delicado. O passo inicial é a limpeza e o polimento do vidro. Feito isso, é hora de aplicar uma camada de prata, o metal mais usado nos espelhos atuais, junto com um produto químico que a faz aderir completamente ao vidro. A terceira etapa é pulverizar uma camada de tinta preta atrás da superfície de prata. Como esse metal é sensível ao ambiente, os fabricantes preferem usar tintas pretas impermeáveis - a umidade é um dos principais inimigos da prata. Depois, o artefato passa por uma estufa para secar a tinta. E o espelho já está pronto para você admirar sua beleza! kkkkk


momento tenso do dia:

Toda rainha/madrasta má tem um espelho super poderoso, eu queria um tbm!
asashaashaushaushau
Daí eu tava treinando no banheiro de casa quando perguntei ao meu espelho:
- Espelho, espelho meu, existe alguém mais louca do que eu?
Uma voz do além veio e respondeu: NÃO
juro que eu tremi na base! Ôo
Mas era só meu pai tonto me escutando do lado de fora da janela e zuando a minha cara. TENSOO. ¬¬º


Mas aposto que se ele conhecesse mesmo a Lívia... ia falar que ela é mais louca! ~ FATO líh!

beijoos
;@@

5 comentários:

  1. euri com seu pai causando
    UASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHU


    e eu fiquei tenso quando descobri que o espelho nao é sólido D:
    comofas se ele derrete com o tempo? asuhaushau
    #inaceitavel

    ResponderExcluir
  2. eu não fazia ideia de como os espelhos eram feito...vai prata neles, que bizarro. Mas adoro prata *o*

    E que random seu pai, #euri aqui lol

    ResponderExcluir
  3. haishaushsu. to imaginando a cena de vc tremendo na base haishauuu queria ter visto!!!! haushau muito comedia seu pai!! e dependendo do ponto d vista nem sou mais louca que vc!!! vc ganha de mim em alguns pontos!!!

    ResponderExcluir
  4. nuss q legal eu sabia que usava prata mas não sabia onde nem como, meu pi já causou assim igualzonho mais com minha mãe hahahahahah :x

    e pq eu consigo ver esse post na pag principal?

    ResponderExcluir
  5. Não sei zé! oO
    asaushaushuahsua

    e meu pai é foda ¬¬º
    aysauhsuashaushausa

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/